festival

Canoinhas respira esporte com a etapa seletiva dos JESC

Avatar photo
Canoinhas sedia etapa seletiva dos Jesc; mais de 80 escolas participam da competição que acontece também em Três Barras e Porto União.

O município de Canoinhas se tornou, nesta semana, o epicentro do esporte escolar catarinense. A cidade sedia a etapa seletiva dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), reunindo jovens atletas de 12 a 17 anos em uma competição que promete revelar talentos e fomentar o espírito esportivo.

Mais de 80 escolas de diversas regiões do estado estão participando desta fase crucial do JESC, que abrange uma ampla gama de modalidades.

As quadras, ginásios e salões de Canoinhas são palco de disputas de xadrez, vôlei de praia, voleibol, tênis de mesa, futsal, basquete e badminton.

A prefeita Juliana Maciel expressou o orgulho da cidade em sediar o evento. “Receber os Jesc em Canoinhas é um privilégio e uma demonstração da nossa capacidade em sediar grandes eventos esportivos. É inspirador ver tantos jovens atletas em nossa cidade”, destacou.

A vice-prefeita Zenilda Lemos reforçou a importância do JESC para a formação dos estudantes. “O esporte escolar é a base para o desenvolvimento de nossos jovens, tanto no aspecto físico quanto social. Que essa etapa seja de muito aprendizado e grandes conquistas para todos”.

As competições para os alunos de 15 a 17 anos seguem até quarta-feira, dia 11, enquanto as provas para os estudantes de 12 a 14 anos se encerram na quinta-feira, dia 12. Vale ressaltar que outras cidades da região também estão envolvidas na etapa seletiva: Três Barras recebe as disputas de handebol e Porto União sedia as provas de atletismo.

O gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Cleverton Durau, garantiu que a estrutura está pronta para receber os atletas.

“Estamos muito felizes em receber os estudantes-atletas de Santa Catarina. Preparamos toda a estrutura para que eles possam ter o melhor desempenho e desfrutar de uma competição de alto nível em Canoinhas”, enfatizou Durau.

Notícia Anterior

ENGASGOU COM BALA
Professor salva aluno de engasgo grave em escola de Papanduva

Próxima Notícia

ALERTA DE FRAUDE
Casan reforça alerta sobre sites falsos