A cidade de Loanda, no Noroeste do Paraná, está de luto após a trágica morte de Joaquim Gualter Ferreira Pereira Nunes, um menino de apenas 3 anos.
Ele foi encontrado sem vida dentro de um buraco com lama nesta sexta-feira (4), um acontecimento que chocou toda a comunidade, segundo informações do portal RIC.com.br.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Joaquim foi localizado em um buraco com aproximadamente 60 cm de profundidade, cheio de lama. Acredita-se que a formação ou o agravamento da cava tenha sido resultado do grande volume de chuva que atingiu a região.
Em nota, os bombeiros explicaram o resgate: “Após o levantamento de informações e buscas iniciais realizadas pelas equipes da PM e Polícia Civil, verificou-se a possibilidade da vítima se encontrar em uma cava com acúmulo de água da chuva; dessa forma a equipe do corpo de bombeiros realizou busca aquática e a vítima foi localizada submersa, em óbito, a uma profundidade de aproximadamente 60 cm.”
Investigação e repercussão
A Polícia Civil informou que a mãe de Joaquim percebeu o desaparecimento do filho por volta das 11h30 da sexta-feira. O menino foi encontrado pelos bombeiros por volta das 15h.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A suspeita inicial é que a causa da morte tenha sido afogamento, mas apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmará a informação.
Nas redes sociais, a notícia da morte do pequeno Joaquim comoveu profundamente os moradores de Loanda, que publicaram diversas homenagens e mensagens de despedida.