fesmate

telemedicina

Cinco pessoas da mesma família morrem em grave acidente na PR-158, no sudoeste do Paraná

Avatar photo
Entre as vítimas estão duas crianças; colisão entre carro e caminhão carregado ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), entre Pato Branco e Vitorino.

Cinco pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, morreram em um trágico acidente na PR-158, entre os municípios de Pato Branco e Vitorino, no sudoeste do Paraná. A colisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), quando um caminhão carregado com milho bateu em um carro com placas de Blumenau (SC), fazendo o veículo capotar e cair em uma ribanceira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão de nove eixos seguia para Pato Branco para descarregar a carga quando atingiu o automóvel da família. O impacto arrastou os dois veículos por alguns metros antes do carro sair da pista e capotar.

As vítimas foram identificadas como Iago Claudino, de 27 anos, sua esposa Sirlei Gonçalves de Moura, de 20 anos, os filhos Antony Gabriel Gonçalves, de 5 anos, e Lorenzo Gonçalves Claudino, de 6 anos, além de Izabel Barboza de Lima Baader, de 44 anos, mãe de Iago. Todos eram naturais de Nova Esperança do Sudoeste (PR).

Casal e dois filhos morrem em acidente no sudoeste do Paraná — Foto: Imagens cedidas pela família

O motorista do caminhão, de 52 anos, sofreu apenas ferimentos leves na cabeça. Conforme informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele passou pelo teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool.

Logo após a colisão principal, outro acidente ocorreu no mesmo local. Um veículo que havia parado na pista para tentar prestar socorro foi atingido por um carro que derrapou na carga de milho espalhada na rodovia.

O médico do SAMU, Dr. Marciano Baldissera, que voltava de Chapecó, foi o primeiro a chegar na cena da tragédia. Ele parou, sinalizou a via e tentou prestar socorro às vítimas. “Infelizmente, já estavam sem vida”, relatou.

Médico do SAMU, Dr. Marciano Baldissera – Reprodução

Enquanto ajudava no atendimento, a caminhonete do médico foi atingida por um Jetta que perdeu o controle ao passar pela pista escorregadia. Apesar do susto e dos danos ao veículo, Dr. Marciano permaneceu no local ajudando os socorristas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Já o condutor do terceiro carro foi socorrido com ferimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A carga de milho se espalhou pela PR-158, que precisou ser interditada temporariamente nos dois sentidos para a retirada do caminhão e a limpeza da pista. A Polícia Civil do Paraná investiga as causas do acidente.

Notícia Anterior

INCLUSÃO SOCIAL
Alunos da Apae de Canoinhas serão inseridos no mercado de trabalho por meio do Sine municipal

Próxima Notícia

POLÍTICA
Defesa diz que medidas contra Bolsonaro são severas