gripe

Padre de Três Barras morre em acidente na BR-280 em Mafra na véspera de seu aniversário

Avatar photo
Religioso faleceu após colisão entre carro e carreta; ele atuava na Paróquia Santa Cecília e completaria 57 anos no dia seguinte ao acidente.

LEIA TAMBÉM

Um trágico acidente na BR-280, em Mafra, tirou a vida do Padre Wilson Maiorki, de 56 anos, na noite de terça-feira (1º). A colisão, que envolveu um carro e uma carreta, ocorreu por volta das 18h34, no bairro Rio Preto do Sul. As Informações são do Corpo de Bombeiros.

Padre Wilson completaria 57 anos nesta quarta-feira (2).

De acordo com as guarnições de Rio Negrinho e Mafra, que atenderam a ocorrência, o veículo Fiat Cronos, conduzido por Padre Wilson, colidiu com uma carreta DAF/XF. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o padre em parada cardiorrespiratória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local iniciaram os primeiros socorros. Após a avaliação da equipe de resgate, foi realizada a extração emergencial do paciente e os procedimentos de reanimação cardiopulmonar foram iniciados, perdurando até a chegada na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Apesar dos esforços, Padre Wilson não resistiu.

O condutor da carreta, um homem de 51 anos, foi encontrado consciente e orientado e permaneceu no local após ser avaliado pela guarnição do ASU-556. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência para os procedimentos cabíveis.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A Diocese de Caçador manifestou profundo pesar pela morte do Padre Wilson Maiorki.

Em nota, a Diocese lamentou a perda para toda a comunidade diocesana, especialmente para as paróquias onde ele atuou, como Fraiburgo, Irineópolis, a Catedral São Francisco de Assis em Caçador e, mais recentemente, a Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília. Maiorki foi o primeiro tresbarrense a ser ordenado padre e completou este ano, 24 anos de sacerdócio.