Ataque a tiros em escola deixa 2 alunos mortos e 3 feridos no Ceará
Um ataque a tiros na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou dois alunos mortos e três feridos, informou nesta quinta-feira (25) o governo do Ceará.
Câmeras de segurança filmaram o momento em que dois criminosos chegam de moto, estacionam em uma rua ao lado, correm até a escola e fazem os disparos da calçada, pela grade. O pátio da escola estava cheio porque os alunos estavam no intervalo entre as aulas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado afirmou que os tiros foram disparados da calçada do lado de fora da unidade de ensino. A nota diz ainda que todos os esforços estão sendo feitos para capturar os envolvidos.
As vítimas tinham 16 e 17 anos e foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio, conforme apurou a reportagem da TV Verdes Mares.
Os três feridos foram levados a hospitais, e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, disse a secretaria.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Uma das linhas de investigação é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas.