telemedicina

Hemosc será reativado em Canoinhas:“Estamos atendendo a um pedido da prefeita Juliana” diz governador

Avatar photo
O Hemosc funcionava em Canoinhas até 2017 e foi fechado pelo então governador Eduardo Pinho Moreira sob protestos da região.

O aniversário de Canoinhas também foi marcado por um anúncio especial do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Em um evento voltado à imprensa na sexta-feira da semana passada (12), ele e o secretário de estado da Saúde, Diogo Demarchi, confirmaram que o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) voltará a funcionar em Canoinhas.

“Estamos atendendo a um pedido da prefeita Juliana”, informou à imprensa Demarchi, que ressaltou que há algumas semanas esteve no município tratando sobre a pauta com a prefeita.

O Hemosc funcionava em Canoinhas até 2017 e foi fechado pelo então governador Eduardo Pinho Moreira sob protestos da região. “Desde que assumi o Município de Canoinhas estamos trabalhando para o canoinhense possa voltar a doar sangue aqui mesmo. O governador atendeu mais este pedido e desde já agradeço. Isso é uma demonstração de respeito com Canoinhas”, destacou a prefeita.

Uma das atribuições do município, como contrapartida, será disponibilizar o espaço para acomodar o posto. “Estamos trabalhando duro para que isso se efetive há meses e a sinalização positiva da Secretaria de Saúde e do Hemosc nos deixou muito felizes”, afirmou.

Notícia Anterior

POLÍTICA
STF julga indulto de Bolsonaro a condenados por Massacre do Carandiru

Próxima Notícia

SEGURANÇA PÚBLICA
Suspeitos de ameaçarem de morte o governador de SC são alvos de uma operação