Servidores e magistrados do Fórum da Comarca de Canoinhas receberam, recentemente, a visita de alunos do Programa Protetor Ambiental (PROA), iniciativa desenvolvida pela Polícia Ambiental voltada para estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos.
A visita teve como objetivo apresentar aos jovens as rotinas e os departamentos do Poder Judiciário local, proporcionando uma compreensão prática sobre o funcionamento da Justiça.
Os estudantes puderam conhecer, de perto, os diversos setores do Fórum. Cada profissional explicou suas funções, detalhando o trabalho em áreas cruciais como o Tribunal do Júri, a realização de audiências, o Serviço Social e o Oficialato de Justiça. Aos poucos, os visitantes entenderam as atribuições de cada servidor e como a Justiça opera.
O propósito central da ação foi oferecer perspectivas de futuro aos adolescentes, mostrando que, com dedicação e empenho, é possível alcançar diferentes carreiras e realizar seus sonhos.
Os alunos do PROA foram calorosamente recepcionados por importantes membros da Comarca:
- A diretora do foro, Juíza Isabela Alcalde Torres;
- O promotor de justiça, Albert Medeiros Karl;
- O juiz substituto, Mateus da Luz Danelhuk;
- A assistente social, Jéssica C. Sobanski;
- E a oficial de justiça e avaliadora, Franciéle Tischler Quadros.
A iniciativa reforça o compromisso do Poder Judiciário de Canoinhas em promover a cidadania e inspirar a próxima geração, aproximando a sociedade das instituições de Justiça.