Uma ocorrência de acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros de Três Barras e Canoinhas na noite deste sábado (25) e terminou de forma inusitada. Os dois ocupantes do carro envolvido na colisão fugiram do local a pé antes da chegada do socorro, mesmo após um deles ter ficado inconsciente.
O acidente ocorreu por volta das 19h10 na BR-280, na altura de São João dos Cavalheiros, em Três Barras.
As guarnições foram acionadas com a informação inicial de uma colisão grave entre dois carros, com uma vítima inconsciente.
No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram que a batida envolveu um Volkswagen Gol branco e um caminhão, e que não havia vítimas na cena.
O motorista do caminhão relatou aos bombeiros a dinâmica do acidente e a fuga. Ele estava consciente, sem ferimentos, e já havia sinalizado a pista com cones e estacionado o caminhão em local seguro.
Segundo o caminhoneiro, ele trafegava sentido Mafra quando o VW Gol saiu da lateral da pista, vindo de uma residência, e adentrou a rodovia. O carro acabou colidindo sua parte frontal contra o para-choque do caminhão.
O motorista do caminhão desceu imediatamente para prestar socorro e informou que havia dois homens no Gol. Um deles saiu do veículo imediatamente, mas o outro, o motorista, estava desacordado.
Minutos após o impacto, o homem que estava inconsciente recobrou a consciência. Conforme o relato da testemunha, ambos os ocupantes do Gol recusaram ajuda de populares, afirmaram que não aguardariam o socorro e fugiram do local a pé.
Sem vítimas para atender, os Bombeiros realizaram a desobstrução da via, retirando o Gol para além do acostamento, e fizeram a limpeza da pista antes de liberar o trânsito.
A Polícia Militar esteve no local para prestar apoio e informou que repassaria a situação à Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho. As equipes de resgate retornaram aos quartéis em seguida.





















