Dois homens foram abordados pela guarnição da Polícia Militar (PM) em Canoinhas, na Avenida dos Expedicionários, na noite de sexta-feira (21), após um deles tentar descartar uma carteira de cigarros e empreender fuga. A atitude suspeita motivou a intervenção imediata da PM, que encontrou na carteira dispensada comprimidos de ecstasy e uma porção de maconha.
Com o segundo indivíduo, que relatou estar no local para comprar a droga e inclusive realizava um pagamento no momento da abordagem, foram encontrados mais comprimidos de ecstasy, idênticos aos do primeiro suspeito.
A suspeita de que o primeiro abordado possuía mais entorpecentes levou os policiais a se deslocarem até a residência do suspeito. Com a autorização de familiares, a guarnição realizou buscas no quarto do adolescente, onde foi localizada uma quantidade adicional de maconha.
Ao final da operação, foram apreendidas porções de maconha e diversos comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial (BO-PA) por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes contra o primeiro suspeito. O segundo indivíduo, comprador confesso, recebeu um termo por posse para uso pessoal.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para contê-los devido à tentativa inicial de evasão. Um auto de infração administrativa também foi lavrado pela posse de entorpecente em via pública.

















