Uma briga envolvendo várias pessoas mobilizou a Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (22), em frente a uma tabacaria na Rua Getúlio Vargas, no centro de Canoinhas. A confusão envolveu mais de 30 pessoas e escalou a ponto de exigir o uso de armamento não letal pela guarnição para dispersar os agressores.
Ordens e spray de pimenta não funcionaram
A guarnição da PM deparou-se com a vias de fato generalizada ao passar pela via pública, durante rondas. Imediatamente, foram emitidas ordens verbais para que os mais de 30 brigões cessassem as agressões, porém, sem sucesso.
Diante da falta de resposta, os policiais tentaram o uso de espargidor de pimenta (spray), mas a agressão generalizada continuou.
Devido à impossibilidade de controlar a situação com métodos menos coercitivos, a guarnição precisou recorrer ao uso de munições de elastômero (não letais). Foram realizados seis disparos para, finalmente, conseguir dispersar o grande grupo.
Todos os envolvidos se evadiram do local após os disparos, permanecendo apenas um indivíduo que já havia sido abordado anteriormente pela guarnição. Não foi possível verificar se houve lesionados.
















