telemedicina

Idoso é preso após matar cães a machadadas e enterrá-los na beira de rio em Timbó

Avatar photo
Crime foi gravado por testemunha; Polícia Militar localizou a cova com os corpos dos animais envoltos em sacos plásticos na manhã deste sábado (21).

LEIA TAMBÉM

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã deste sábado (21), acusado de cometer crime de maus-tratos resultando em morte contra dois cachorros. A ocorrência foi registrada por volta das 09h30 no bairro Dona Clara em Timbó, no Vale do Itajaí, nas proximidades do Museu da Música.

A denúncia partiu de um vizinho que presenciou e filmou o idoso desferindo diversos golpes de machado contra um cachorro de médio porte. Logo em seguida, o autor atacou um segundo animal, atingindo-o também na região da cabeça.

Após o crime, a testemunha relatou ter visto o homem transportando os corpos em um carrinho de mão em direção a uma área de mata nos fundos da residência.

Ao ser abordado pelos policiais, o autor permaneceu em silêncio sobre as motivações, mas indicou onde havia enterrado os cães. A guarnição localizou uma cova rasa à margem do rio, onde os animais foram encontrados envoltos em sacos plásticos.

A equipe da Causa Animal e a Defesa Civil estiveram no local e atestaram o óbito por lesões contundentes na cabeça, compatíveis com os golpes de machado.

No momento da prisão, o idoso ainda vestia as roupas utilizadas durante o crime, que apresentavam resquícios de sangue. Diante das provas em vídeo e da localização dos animais, ele foi conduzido à delegacia. Vale lembrar que o crime de maus-tratos a cães e gatos prevê reclusão de 2 a 5 anos, além de multa.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Mulher fica encarcerada após Palio de Canoinhas colidir contra árvore na BR-280

Próxima Notícia

FEMINICÍDIO
Ex-vereadora e diretora do Governo do RS é morta pelo ex-marido, que também foi encontrado sem vida

VOCÊ VIU?