tres_barras

Tempestades severas atingem cidades do Planalto Norte na tarde desta segunda-feira

Avatar photo
Os temporais ganharam força nas cidades próximas à divisa com o Paraná por volta das 16 horas, adquirindo características de tempestade severa.

LEIA TAMBÉM

Durante a tarde desta segunda-feira (03), áreas de instabilidade associadas a uma baixa pressão atmosférica favoreceu o desenvolvimento de temporais acompanhados de raios, chuva intensa, vendaval e queda de granizo no Planalto Norte catarinense

Conforme as imagens do radar meteorológico de Lontras, os temporais ganharam força nas cidades próximas à divisa com o Paraná por volta das 16 horas, adquirindo características de tempestade severa – que possuem um grande potencial para danos. 

Imagens do radar meteorológico (abaixo) mostrando as tempestades que atingiram as cidades de Itaiópolis, Três Barras e Mafra.

Algumas cidades da região registraram ocorrências relacionadas a queda de granizo e vendaval. Em Mafra e Três Barras, por exemplo, ocorreram danos a residências (destelhamentos) e queda de árvores.

Itaiópolis, também nas proximidades, registrou o destelhamento e queda de um galpão. Já o município de Santa Terezinha registrou o destelhamento parcial do ginásio de uma escola.

No momento das tempestades, a equipe de monitoramento da Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina realizou o envio de diversos alertas para a população, emitidos via cellbroadcast, que representam o maior nível dos alertas meteorológicos.

PREVISÃO

Após a atuação destes temporais a instabilidade diminuiu na região, condição que permanece nos próximos dias. Apenas na próxima sexta-feira (07), o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável e trazer condição para intensos temporais em diversas áreas do estado, incluindo o Planalto Norte.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Jovem é atropelado em Papanduva; socorro é acionado para vítima e condutora

VOCÊ VIU?