Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um jovem militar na manhã desta quarta-feira (5) em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Juliano Schadek, de apenas 18 anos, morreu após a motocicleta que conduzia colidir com um caminhão na SC-114.

Juliano era soldado do Exército Brasileiro, servindo na 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, em Rio Negro (PR), e completaria 19 anos em dezembro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Dinâmica da colisão
O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão estava deixando uma empresa pela SC-114 para acessar a BR-116. Juliano, que seguia na motocicleta Honda/Titan em direção ao centro de Itaiópolis, bateu de frente com o veículo.
A PMRv apurou que outro caminhão estava parado no local no momento da colisão, o que pode ter reduzido a visibilidade para os envolvidos. Após o impacto, a motocicleta incendiou e ficou completamente destruída.
O motorista do caminhão saiu ileso e permaneceu no local, colaborando com as autoridades. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
A corporação informou que o jovem motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Velório e despedida
Juliano deixa enlutados o pai, mãe, irmãs e namorada. O velório está sendo realizado no Salão da Igreja Santo Antônio, na localidade Contagem Schadek, em Itaiópolis.
A celebração de despedida será realizada nesta quinta-feira (6), às 13h, seguida pelo sepultamento, às 13h30, no Cemitério Municipal de Itaiópolis.






























