A Prefeitura de Canoinhas está aplicando recursos em segurança pública. Estão sendo instaladas 25 novas câmeras de videomonitoramento. “E todas estarão ligadas à Central de Operação da Polícia Militar. As imagens são integradas à Central de Operação da Polícia Militar, o que fortalece o trabalho da PM e agiliza respostas em ocorrências”, destaca a prefeita Juliana Maciel.
As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos como nas Praças Lauro Müller, Osvaldo de Oliveira, Praça do Campo, Miguel Procopiak e Ditão.
Segundo o engenheiro eletricista da prefeitura, Adilson Eduardo Sobczack, sete possuem rotação até 360 graus, com ângulo de inclinação de até 90 graus e seguem o padrão do Programa Bem-Te-Vi da PM. E 18 são fixas e cobrem pontos com maior fluxo de pessoas e veículos.
“Cuidar das pessoas também é garantir que elas se sintam seguras nos espaços públicos. É mais um passo importante para tornar Canoinhas uma cidade mais protegida e acolhedora”, afirma a vice-prefeita Zenilda Lemos.
O investimento é de aproximadamente R$ 162 mil.
O secretário de Planejamento, arquiteto e urbanista Rafael Rottili Roeder, explicou que o projeto foi elaborado com apoio da PM. “Escolhemos os locais com critérios técnicos e estratégicos, priorizando áreas de maior movimentação e importância para o monitoramento urbano”, pontuou.
A próxima etapa do projeto prevê a integração destas câmeras ao serviço de reconhecimento facial e de leitura de placas de veículos.





























