tres_barras

Prefeitura de Canoinhas investe R$ 162 mil na instalação de câmeras de videomonitoramento

Avatar photo
As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos como nas Praças Lauro Müller, Osvaldo de Oliveira, Praça do Campo, Miguel Procopiak e Ditão.

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Canoinhas está aplicando recursos em segurança pública. Estão sendo instaladas 25 novas câmeras de videomonitoramento. “E todas estarão ligadas à Central de Operação da Polícia Militar. As imagens são integradas à Central de Operação da Polícia Militar, o que fortalece o trabalho da PM e agiliza respostas em ocorrências”, destaca a prefeita Juliana Maciel. 

As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos como nas Praças Lauro Müller, Osvaldo de Oliveira, Praça do Campo, Miguel Procopiak e Ditão.

Segundo o engenheiro eletricista da prefeitura, Adilson Eduardo Sobczack, sete possuem rotação até 360 graus, com ângulo de inclinação de até 90 graus e seguem o padrão do Programa Bem-Te-Vi da PM. E 18 são fixas e cobrem pontos com maior fluxo de pessoas e veículos.

“Cuidar das pessoas também é garantir que elas se sintam seguras nos espaços públicos. É mais um passo importante para tornar Canoinhas uma cidade mais protegida e acolhedora”, afirma a vice-prefeita Zenilda Lemos.

O investimento é de aproximadamente R$ 162 mil. 

O secretário de Planejamento, arquiteto e urbanista Rafael Rottili Roeder, explicou que o  projeto foi elaborado com apoio da PM. “Escolhemos os locais com critérios técnicos e estratégicos, priorizando áreas de maior movimentação e importância para o monitoramento urbano”, pontuou.

A próxima etapa do projeto prevê a integração destas câmeras ao serviço de reconhecimento facial e de leitura de placas de veículos.

Notícia Anterior

PALCO DE CRIME
Incêndio atinge casa onde ocorreu assassinato recente em Canoinhas

Próxima Notícia

FORMATURA
65 mulheres concluem curso de corte e costura em Canoinhas

VOCÊ VIU?