natal_canoinhas

tres_barras

Canoinhas encerra o ano com reforço na saúde: Unidade móvel inicia atendimentos especializados

Avatar photo
Estrutura instalada em frente a rodoviária oferece mamografias e exames ginecológicos até o fim de janeiro, consolidando avanços como telemedicina e mutirões em 2025.

LEIA TAMBÉM

A saúde pública de Canoinhas segue avançando e ganha, neste fim de ano, mais um reforço. O município recebeu uma unidade móvel para atendimentos e exames especializados, que ficará instalada em frente à rodoviária até o final de janeiro.

A chegada da estrutura representa mais um passo dentro de um ano marcado por conquistas na área da saúde.

“Em 2025, Canoinhas ampliou o acesso a consultas com a implantação da Telemedicina, iniciou a implantação de farmácias nos postos, promoveu mutirões de especialidades para reduzir filas, iniciou a melhoria nas estruturas físicas e, agora, encerra o ano levando exames e procedimentos diretamente às mulheres”, afirma a vice-prefeita Zenilda Lemos. 

Totalmente equipada, a unidade móvel conta com tecnologia moderna, insumos e equipes multiprofissionais, ampliando a capacidade de atendimento e contribuindo para desafogar a demanda reprimida, especialmente por exames.

“A região carece de locais onde é possível fazer mamografia e, por isso, a vinda da unidade vai ajudar a desafogar a fila”, explica Francieli da Costa Colla. 

Foco na saúde da mulher
Os atendimentos estão sendo voltados à saúde da mulher. “A unidade abriu na quarta e já atendemos mais de 120 pacientes”, explica Francieli. A unidade integra o Programa Nacional Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. “Eles vêm com a estrutura e nós fazemos a intermediação com os pacientes. Estamos chamando as mulheres que estão aderindo ao programa”, comenta.

A unidade está oferecendo consultas com ginecologista, papanicolau, ultrassonografia pélvica e transvaginal, mamografias, biópsias e pequenos procedimentos. 

“Mulheres que desejam consultar e realizar exames podem solicitar encaminhamento na unidade de saúde a partir do dia 6 de janeiro”, ressalta Francieli.

Notícia Anterior

OPERAÇÃO MENSAGEIRO
Prefeito é condenado a mais de 20 anos de prisão e à perda do cargo público

Próxima Notícia

FIM DE ANO
Uma noite de fé, emoção e música: Daniel encanta Canoinhas no Natal em Família

VOCÊ VIU?