O Corpo de Bombeiros de Major Vieira foi acionado na tarde desta sexta-feira (2) para uma ocorrência de resgate de cadáver na rodovia SC-477. O corpo foi localizado em um trecho do Salto do Rio Canoinhas.
Por volta das 15h30, um proprietário rural compareceu pessoalmente ao quartel dos Bombeiros para relatar que havia avistado algo estranho preso em galhadas no meio do rio, a cerca de 10 metros da margem de sua propriedade.
Inicialmente, o homem pensou tratar-se de um animal morto, mas, ao se aproximar, percebeu que era um corpo humano.
A guarnição deslocou-se e, após confirmar a natureza da ocorrência, utilizou uma embarcação para acessar o ponto exato onde a vítima estava presa. O corpo, pertencente a um homem, foi retirado das águas em uma operação conjunta com agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Polícia Científica.
Investigação
Até o fechamento desta matéria, a vítima permanecia sem identificação oficial. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia para determinar a causa da morte e identificar se há sinais de violência. O local e o caso ficaram sob responsabilidade das autoridades policiais.




