Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (10), logo após cometer um furto a um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas. A ação policial teve início por volta das 23h10, quando a central de emergências foi acionada para averiguar o disparo do sistema de alarme no local.
Através das câmeras de monitoramento do comércio, foi possível identificar o momento em que o indivíduo forçou uma das janelas do imóvel para conseguir acesso ao interior da loja.
Embora o homem já tivesse fugido no momento da chegada da primeira guarnição, as equipes de patrulhamento receberam a descrição detalhada das vestimentas e características físicas do autor e iniciaram rondas varrendo as imediações do bairro.
Durante a busca no perímetro, os policiais militares avistaram e abordaram um homem com atributos idênticos aos registrados pelo circuito de segurança. Em revista pessoal, foi localizado com o suspeito um aparelho celular de propriedade do estabelecimento comercial invasão, além de uma carteira de cigarros lacrada da mesma marca comercializada no local e uma porção de substância análoga ao crack.
Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com os pertences recuperados e a droga, para a lavratura do flagrante.






























