refis

tres_barras

Cerca de 250 pessoas participaram da pedalada “Sou Doador”, em Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

No último sábado (07), a Praça Oswaldo de Oliveira recebeu um grande evento em prol da doação de órgãos e tecidos para transplante, a primeira pedalada Sou Doador do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Aproximadamente 250 pessoas participaram da pedalada, realizando um percurso de 5 quilômetros.

Pedalada Sou Doador promovida pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas
Divulgação
O objetivo foi a divulgação da doação de órgãos e tecidos, pois o HSCC realiza o procedimento de captação desde 2013, através da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), somente este ano já foram realizadas 3 captações de órgãos, ultrapassando a meta estabelecida pela Central de Transplante.
O enfermeiro chefe do HSCC e integrante da CIHDOTT, Ricardo Gaievski comentou durante a abertura do evento, que a pedalada é uma mobilização muito importante. “Com esta movimentação vamos conseguir conscientizar muitas pessoas e fazer as famílias entenderem que a doação de órgãos é um gesto de amor e solidariedade a quem está na fila precisando de uma doação”.
Divulgação
O evento também contou com roda de mateada, aferição de pressão arterial, degustação de suco energético, sorteio de 3 bicicletas e diversos outros prêmios entre os participantes. 
O Hospital Santa Cruz agradece a toda a comunidade e a todos os apoiadores que tornaram a Primeira Pedalada Sou Doador, um belíssimo evento.
Notícia Anterior

Acidente com vítima fatal na BR 116 em Papanduva

Próxima Notícia

Adrenalina pura na competição de triciclos turbinados na Serra do Rio do Rastro em SC

VOCÊ VIU?