Um jovem de 29 anos foi encontrado em estado gravíssimo após sofrer atropelamento na BR-280, na localidade do Rio da Areia do Meio, em Canoinhas.
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (18), no local conhecido como curva da Santa. Os Bombeiros deslocaram-se para atendimento à ocorrência com duas viaturas e a ambulância do SAMU, por volta das 21h00.
No local, foram informados pela Polícia Rodoviária Federal que tratava-se de um atropelamento, envolvendo dois veículos.
Uma pick-up Amarok, com placas de Porto União, que era conduzida pelo jovem T.T., de 22 anos, atingiu Norberto Francisco Amaral Junior, de 29 anos, funcionário da empresa Monte Trans.
De acordo com o relato, Norberto estava prestando socorro a um veículo da empresa que estava sendo colocado sobre um guincho ao lado da via, quando acabou adentrando na pista sendo atropelado pela pick-up que transitava sentido Porto União.
Vítima foi atingida por uma Amarok, com placas de orto União. Foto: Bombeiros/Divulgação |
A vítima foi encontrada caída sobre a via, inconsciente, em estado crítico, apresentando otorragia (sangue secretado pelo canal auditivo), contusão grave no crânio e múltiplas fraturas pelo corpo, sendo atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Unidade Suporte Avançado do SAMU.
Após Atendimento Pré Hospitalar, o jovem foi conduzido pela equipe médica do SAMU até Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
O condutor da Amarok nada sofreu. O outro veículo envolvido, um caminhão Iveco com placas de Ponte Serrada (SC), foi atingido de raspão pela camionete. O condutor também não se feriu.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.
*Atualização: Norberto Francisco Amaral Junior não resistiu e morreu na madrugada de quarta-feira (19), no HSCC, para onde foi levado em estado gravíssimo após o acidente.