Tributo a Ruprecht Loeffler – 1º Festival da Cerveja Artesanal de Canoinhas

 Rupprecht Loeffler faz parte do patrimônio e da história da cerveja no Brasil. 
O Festival da Cerveja Artesanal tem como objetivo resgatar a tradição que Canoinhas tem como produtor de cerveja e comemorar o Dia Nacional da Cerveja —5 de junho— que também marca o dia do aniversário do mestre cervejeiro mais antigo do país, que foi Rupprecht Loeffler, o \”Seu Lefra\’, como era popularmente e carinhosamente conhecido.

Em 16 de abril deste ano foi instituído no calendário oficial de eventos do Município de Canoinhas o “Dia da Cerveja Brasileira” a ser comemorada anualmente no dia 05 de junho, conforme a LEI Nº 6.360 DE 12/04/2019.

A data tem por objetivo homenagear o Sr. Ruprecht Loeffler e reconhecer a Cervejaria Canoinhense como a mais antiga cervejaria artesanal em atividade no país.

Em 27 de fevereiro de 2011 a história da cerveja no Brasil perdeu seu mais
antigo e experiente cervejeiro.

A Cervejaria Canoinhense começou a funcionar nos anos 20 em Canoinhas, onde se situava uma cervejaria fundada em 1908, que foi comprada pelo pai do sr. Loeffler. 

Ele, anos depois, se tornou o responsável pelo negócio. Ficaram famosas quatro crias da fábrica: a Nó de Pinho, a Mocinha, a Jahú e a Malzbbier.

Ein Prosit, Herr Loeffler!

Confira a programação do 1º Festival da Cerveja Artesanal  de Canoinhas, que acontece de 05 a 08 de junho:
05 de junho – 18h00 — Tributo a Ruprecht Loeffler, com evento na Cervejaria Canoinhense,

06 de junho – 19h30 —Degustação e harmonização de cervejas na Vip\’s Beer. Vagas limitadas. Informações 3622.5269

07 de junho – das 17h00 a meia noite —Confraria de Cervejeiros com bate papo, comida e muito chope no Empório Filomena.

08 de junho – 10h00 ―na Rua 3 de Maio, em frente à Cervejaria Canoinhense.1ª Mostra de Cervejas Artesanais de Canoinhas com Mini workshop com brassagem ao vivo (fazendo cerveja), tendas dos cervejeiros, visita à cervejaria, apresentação de dança e música com Professores da Casa da Cultura, Banda Sound of Soul, Tony Marcos e Adriano, Banda Marcial Trilhos do Contestado, Banda Piston de Ouro e Dailson Melo

O Festival é promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Canoinhas e Três Barras da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) e conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Empório Filomena e Vip’s Beer.

Total
0
Shares