tres_barras

Câmara homenageia Bombeiros por resgate dramático no Rio Canoinhas

Avatar photo
Soldado Eduardo Dambroski e toda a equipe que atuou na ocorrência receberam Moção de Parabenização por unanimidade, destacando coragem e preparo técnico.

LEIA TAMBÉM

O ato de coragem e preparo técnico demonstrado por bombeiros militares no resgate de uma pessoa nas correntezas do Rio Canoinhas resultou em uma homenagem na Câmara de Vereadores.

Bombeiros resgatam homem que se jogou no Rio Canoinhas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na noite da última segunda-feira (11), durante Sessão Ordinária, os vereadores de Canoinhas aprovaram por unanimidade um Requerimento solicitando o envio de Moção de Parabenização ao Soldado Eduardo Dambroski e a toda a equipe envolvida.

O ato de bravura ocorreu quando o Soldado Dambroski não hesitou em mergulhar nas águas do rio Canoinhas para salvar a pessoa que se afogava, sendo arrastada pela correnteza, conforme noticiado na última semana.

“Reconhecer o heroísmo desses profissionais é reconhecer o valor da vida e o papel essencial que desempenham para a sociedade”, afirmaram os vereadores durante a votação, destacando que ações como esta reforçam o compromisso das forças de segurança em proteger vidas, muitas vezes, arriscando a própria integridade física.

Equipe reconhecida

A Moção de Parabenização estendeu o reconhecimento a todos os profissionais que atuaram de forma exemplar e coordenada na operação de resgate.

Foram homenageados:

  • Soldado Eduardo Dambroski (pela coragem no resgate aquático);
  • Operadores do COBOM 193: Soldado Lucas Machado Santiago Silva e Bombeiro Comunitário Laurisino Antonio Batista Junior;
  • Demais integrantes da equipe de apoio ao resgate: Bombeiro Civil Profissional Rodrigo dos Santos, Bombeiro Comunitário Gabriel Iachitzki Kowalski, Sargento Marcos, Soldado Oliveira, Cabo Joni e Bombeiro Comunitário José.

Discussão sobre Excesso de Zelo

Durante a sessão, o Vereador André Flenik, que também é Bombeiro Civil Profissional, aproveitou para elogiar a ação dos colegas e detalhar a operação desencadeada dias antes após um falso comunicado sobre a queda de um helicóptero em Taunay.

Flenik relatou que, ao receberem a informação, os bombeiros seguiram todos os procedimentos corretos, acionando órgãos oficiais como a Anac e utilizando drones para verificar a área, mesmo com a confirmação visual de queda tendo sido dada por apenas uma testemunha.

O vereador defendeu a atuação cautelosa da equipe, afirmando ser “melhor errar pelo excesso de zelo do que colocar uma vida em risco”.

Ele encerrou seu pronunciamento alertando sobre a circulação de fotos falsas nas redes sociais que atrapalharam o trabalho dos bombeiros e agradeceu o empenho das equipes.

Notícia Anterior

TRÁFICO
Polícia Civil apreende carga de maconha avaliada em R$ 6 milhões

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Professor do IFSC Canoinhas conquista medalha em Olimpíada Brasileira de Matemática