O professor Marlon Mülhbauer, do Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), é medalha de prata na 2ª Olimpíada Brasileira dos Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMbr), organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
“Para mim, essa premiação é mais um reconhecimento por anos de trabalho; importante para a carreira e para o lado pessoal, mas, principalmente, para mostrar aos meus alunos que aprendizado e disciplina nunca podem acabar”, comenta professor Marlon.
Em sua segunda edição, a OPMbr recebeu 1.208 inscrições de professores de todo país. A avaliação foi dividida em três fases: avaliação escrita e didática; vídeo sobre atuação e histórico profissional; e entrevista com comitê organizador.
Ao final do processo, foram distribuídas 20 medalhas de ouro, 19 de prata e 42 de bronze, além de 41 menções honrosas. “Eu estou feliz demais em estar entre os melhores professores de matemática do Brasil”, comemora o professor de matemática.
A olimpíada tem como propósito valorizar e fortalecer o ensino da Matemática no país, incentivando a formação contínua e o reconhecimento de professores do ensino médio, além de estimular a integração entre escolas, universidades e institutos de pesquisa, fomentando a inclusão social por meio do conhecimento matemático.
Além do professor do IFSC, o estado de Santa Catarina teve mais três professores premiados, com duas medalhas de bronze (Daniel Petravicius, do IFC – Abelardo Luz, e Luis Ricardo Bilck, da EEB Alvino Tribess – Jaraguá do Sul) e uma menção honrosa (Davi Henrique de Souza Amâncio, do Liceu Catarinense de Ensino – Balneário Camboriú).




