saude

Você conhece? canoinhense adotado há 53 anos procura família biológica

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Adir, hoje com 53 anos, procura pais e irmãos que nunca conheceu. Foto: Giuliana Carolina/Arquivo pessoal

Adotado logo após o nascimento por uma tia, há 53 anos, Adir José Santos Mendes procura por sua família biológica, que possivelmente reside em Canoinhas.

Em todos esses anos, Adir nunca teve contato com seus pais, não os conheceu. Sabe que tem irmãos ou irmãs, mas não sabe seus nomes.

O apelo para encontrar algum familiar de Adir veio de uma conhecida. Giuliana Carolina, que mora em Colombo (PR), conta que o conheceu e se comoveu com sua história.

Ao saber que ele é natural de Canoinhas e sendo leitora do \”Canoinhas Online\”, resolveu nos enviar a história na esperança de ajudar.

Adir hoje reside na região metropolitana de Curitiba. Tem sete filhos e é catador de reciclável.

Conta que foi entregue para uma tia, ainda bebê, pelo fato dos pais não terem condições financeiras de criá-lo. Os tios, já falecidos, chamavam-se Antonio Tides e Maria Jesus Correia.

Cresceu e viveu por muitos anos em uma área rural, onde segundo ele, faltava tudo. Tempos depois mudou-se para um lugar mais próximo da cidade de Colombo (PR) onde vive hoje.

A única informação que tem, e bem vaga, é que teria uma irmã que trabalha no INSS de Canoinhas.

Questionado sobre porque nunca procurou sua família em Canoinhas, afirmou que pela vida difícil que sempre levou, nunca teve condições financeiras de viajar.

Somente agora, com a ajuda de Giuliana, que inclusive ajuda Adir com uma cesta básica mensal, vislumbrou uma esperança de encontrar algum membro de sua família.

Os pais de Adir, que não se sabe se ainda vivem, são Nilda Ribeiro Mendes e Waldemiro Santos Mendes.

Fica aqui nosso apelo: se você conhece algum familiar de Adir José Santos Mendes, entre em contato inbox com nossa página no Facebook, que informaremos um número de contato. 

Quem sabe poderemos dar a essa história um final feliz!