Fogo toma conta de caminhão com placas de Itaiópolis na BR-280

Um incêndio em um caminhão Ford Cargo, com placas de Itaiópolis, foi registrado no início da noite desta sexta-feira (4), na BR-280, na localidade de Rio Preto, em Mafra.

O condutor, de 26 anos,  nada sofreu. Ele relatou que seguia sentido Rio Negrinho/Mafra, quando viu pelo retrovisor a fumaça no rodado traseiro (lado do carona) e parou no acostamento.
Segundo ele, o fogo iniciou rápido, tomando proporção.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, constataram que o caminhão estava vazio e parado embaixo de uma rede de alta tensão. 
O fogo foi combatido em duas frentes, para reduzir o calor nos rodados traseiros, onde devido os pneus o fogo era intenso, e ao mesmo resfriar o baú do caminhão que estava tomado por chamas menos intensas. 
De acordo com os Bombeiros, quando a temperatura abaixou, as portas do baú foram abertas e conseguiram extinguir o incêndio, dando uma atenção especial aos rodados de onde foi tirado os restos de borracha. O local foi alagado para finalizar o combate.
Ainda segundo os Bombeiros, a  cabine aparentemente ficou intacta, mas certamente sofreu as ações do calor irradiado. 
O combate ao fogo levou cerca de 15 minutos e aproximadamente uma hora de rescaldo, utilizando no total 4.000 litros de água. 
Após a limpeza da pista, que foi atingida pelos resíduos da combustão, o local foi deixado em segurança e aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

Informações e fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho

Total
0
Shares