telemedicina

Câmara solicita reapresentação de projeto da Empresa Yacuy de Canoinhas

Avatar photo
Câmara de Vereadores de Canoinhas - Canoinhas Online

Os vereadores Coronel Mário, Paulinho Basílio e Norma Pereira solicitaram o encaminhamento de ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, solicitando que seja desarquivado e encaminhado novamente à Câmara de Vereadores, o projeto de lei 43/2019 que concedeu incentivos a Indústria de Erva Mate Yacuy Ltda, que está em fase de ampliação.

Após a leitura todos os vereadores solicitaram para assinar junto o ofício.Coronel Mario justificou o requerimento, afirmando que \”a referida empresa necessita dessa área para ampliar suas instalações a fim de gerar mais emprego e renda em nosso município, conforme própria justificativa do projeto encaminhado a esta casa de Leis pelo Poder Executivo, o qual foi analisado e exarado pareceres favoráveis pelas comissões permanentes e aprovado de forma unânime em 1ª votação\”.

Comentou que entende a posição do Prefeito, que foi alvo de injúrias e ataques que entende ser desnecessários, porém acredita que haverá o bom senso por parte do executivo em reencaminhar o projeto.

O executivo não está contra a empresa Yacuy, tem que ficar bem claro isso para a sociedade, eu mesmo participei de algumas reuniões, o executivo havia encaminhado projeto, mas teve readequação ajustes no projeto, temos certeza que o executivo vai dar apoio e vamos discutir esse projeto, disse Wilmar Sudoski.

Paulo Glinski falou que \”existe uma necessidade que a empresa venha utilizar um pedaço da rua que é da comunidade é de todos a rua, analisado que não vai afetar outras pessoas devemos assinar esse requerimento. Vamos agendar uma reunião com Niceto Fuck e resolver isso todos nós juntos, vamos conversar e apoiar esse projeto e esclarecer as dúvidas para o executivo\”.

Célio Galeski encerrou a discussão afirmando que o executivo vai reenviar o projeto: “vamos sim fazer reunião nos vereadores, prefeito e empresários da Yacuy para resolvermos”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Por Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Notícia Anterior

Idosa de 78 anos morre ao cair de barranco em córrego, em Três Barras

Próxima Notícia

Fogo toma conta de caminhão com placas de Itaiópolis na BR-280