PM de Canoinhas passa a usar câmera no uniforme durante operações policiais

O equipamento fará parte do uniforme da corporação para uso nas ruas. Todas as interações entre a Polícia Militar e o cidadão serão filmadas. Foto montagem / Canoinhas Online

Na noite de segunda-feira (28), aconteceu no auditório da Universidade do Contestado (UnC) o lançamento oficial das câmeras On Board para o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas.

A câmera ficará instalada na parte da frente do uniforme, permitindo a filmagem de toda ocorrência, para servir de recurso na hora de coletar provas. As imagens podem fazer parte inquérito ou em processo judicial.

Quando ele (o policial) recebe o chamado da Central e comunica o sistema que está iniciando o atendimento, automaticamente, todas as câmeras vinculadas a essa equipe começam a filmar. A filmagem só é interrompida quando ele comunica que a ocorrência está encerrada – explicou o secretário de Estado de segurança pública coronel Araújo Gomes.

O infrator saberá que esta sendo filmado, assim, servindo de prova a tecnicidade da ação policial no limite da lei.

Estiveram presentes no evento o Promotor de Justiça da Comarca de Canoinhas, Renato Maia de Faria, o comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski, o subcomandante do 3º BPM, major Christopher Rudolf Froehner, o comandante da 2ª Companhia do 3º BPM, tenente Diego Gudas, o subcomandante da 2ªCia/3º BPM, tenente Rafael Bernardini Alvarenga, a coordenadora do Curso de Direito, Danielly Borguezan dos Santos Deluca, professores, acadêmicos da UnC, imprensa e comunidade em geral.

Total
0
Shares