iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Polícia confirma que corpo encontrado é de rapaz desaparecido em Canoinhas

Avatar photo

O corpo de Leonardo Klauberg, de 19 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira. Foto: Facebook/Reprodução

A Polícia Civil de Canoinhas confirmou que o corpo encontrado por volta da 10h da manhã desta quinta-feira (17), é do jovem Leonardo Klauberg, de 19 anos, que estava desaparecido deste a última terça-feira (15).

No início da noite de quarta-feira (16), após quase 24 horas de seu desaparecimento, a polícia encontrou o seu veículo, um WV Gol, abandonado e aberto, em uma área de mata próximo da BR-280, no bairro Boa Vista, em Canoinhas.

Moradores da vizinhança teriam relatado que o veículo estava lá desde a noite anterior (o dia do desaparecimento) e que já haviam visto o mesmo veículo outras vezes no local. Essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

A área foi isolada e um cão farejador foi levado ao local para seguir possíveis pistas.

As buscas prosseguiram durante parte da madrugada, retornando pela manhã quando então um corpo foi localizado, em uma área de difícil acesso, enterrado a cerca de um metro de profundidade, perto do local onde o veículo foi encontrado.

Após o recolhimento, pelo Instituto Médico Legal, o corpo foi reconhecido por familiares como sendo de Leonardo.

Aparentemente, segundo a polícia,  não havia marcas aparentes de ferimentos por algum tipo de perfuração. A polícia investiga as circunstâncias e procura o(s) autor(es) do crime.

O sepultamento de Leonardo Klauberg será realizado nesta sexta-feira dia 18/10/2019 às 09:00 horas, saindo o féretro do Centro de Velórios Unissel para o cemitério de Marcílio Dias.