Temporal com granizo causa estragos em lavouras e residências em SC nesta quinta,24

Granizo causou estragos principalmente em plantações de cebola e tabaco. Foto: Divulgação RICTV Record

Tempestades de granizo foram registradas em várias regiões do estado na tarde desta quinta-feira (24). O fenômeno foi visto na Serra, no Vale do Itajaí, no Sul e na Grande Florianópolis.

A Defesa Civil informou que ocorreram estragos em lavouras e residências (telhas), mas que ainda eram contabilizados na noite desta quinta. Não há registro de feridos.

Em Lages, na Serra, o dia que estava ensolarado mudou de repente: trouxe trovões e tempestade de granizo, que durou cerca de 10 minutos.  Depois, o sol brilhou novamente.

Granizo em Lages/Divulgação
Em Ituporanga, no Vale do Itajaí, as pedras de gelo caíram durante cerca de 30 minutos e causaram muito estrago, principalmente nas lavouras.

O coordenador de Defesa Civil do município, Celso Daniel, afirma que o granizo com certeza deve prejudicar a colheita de cebola e de fumo nas propriedades do interior.

A análise sobre os prejuízos causados pelo granizo no interior do município deve ser feita nesta sexta-feira.

No Sul, uma moradora registrou o fenômeno em São Martinho.

Na Grande Florianópolis, moradores da Praia da Pinheira, em Palhoça, registraram o fenômeno por volta das 16h.

Na capital, também houve granizo na região do Sul da Ilha.

Para esta sexta-feira (25), a previsão é de sol em todas as regiões com aumento da nebulosidade a partir da tarde. No Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná.

Total
0
Shares