Os três saíram para pescaria na sexta-feira (8) e o último contato com familiares foi por volta de 20h15 do mesmo dia. Foto: Reprodução. |
Na manhã desta quarta (13), a Capitania dos Portos de São Francisco do Sul confirmou que os três pescadores desaparecidos foram encontrados mortos na Baía da Babitonga, no Litoral Norte de Santa Catarina. Eles estavam amordaçados e com os braços e pernas amarrados.
Dois pescadores foram encontrados durante a manhã próximos ao Porto de Itapoá. O terceiro foi localizado próximo a Ilha dos Herdeiros, em São Francisco do Sul, amarrado ao motor da embarcação.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela polícia, trata-se de execução, com requintes de crueldade.
Embarcação de alumínio foi encontrada amarrada em na Ilha dos Herdeiros, no domingo (10). Foto: Capitania dos Portos de São Francisco do Sul/ Divulgação |
Os três amigos haviam saído para uma pescaria na sexta-feira (8), por volta das 18h30. O último contato deles com os familiares teria ocorrido por volta de 20h15. Os bombeiros, no entanto, não foram acionados pela ocorrência.
Parentes procuraram a Marinha na madrugada de domingo para avisar dos desaparecimentos.
Por volta das 6 horas as equipes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul começaram as buscas e encontraram a embarcação amarrada na margem da Ilha dos Herdeiros, mas ela estava sem o motor de popa e qualquer outro material.