A Estação está envolvida em estudos com milho, feijão, trigo e erva-mate. |
A Câmara de Vereadores de Canoinhas, realizou na terça-feira (12), Sessão Solene para comemorar os 30 anos da Estação Experimental da Epagri em Canoinhas (EECan).
Criada em 1989, a Estação Experimental da Epagri em Canoinhas desenvolve pesquisas voltadas para a sustentabilidade da agricultura familiar do Planalto Norte Catarinense.
A Estação está envolvida em estudos com milho, feijão, trigo e erva-mate e em 2017 lançou o cultivar de pastagem SCS315 Catarina Gigante.
A EECan conta com uma equipe de 18 profissionais, entre pesquisadores, assistentes de pesquisa, operários de campo e administrativos.
Além de apresentar os trabalhos desenvolvidos nesses 30 anos de Estação, a sessão solene homenageou pessoas, empresas, entidades que contribuíram para a construção da história do EECan.
Foram entregues certificados de gratidão a funcionários, ex-funcionários e parceiros da Estação. O evento encerra as comemorações dos 30 anos da Estação Experimental da Epagri em Canoinhas, que já acontecem desde o início de outubro.
Os resultados da parceria entre o Município de Canoinhas e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) foram destacados pelo prefeito de Canoinhas, Beto Passos, durante a sessão solene:
“Buscamos constantemente melhorar o atendimento técnico ao campo levando conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do meio rural e para isso temos como importante parceiro a Epagri de Canoinhas”, lembrou Passos.
Foto/Divulgação |
Célio Galeski destacou a importância da Epagri em nossa cidade e para outros municípios do planalto Norte. Lembrou de algumas ações que mudam a vida dos agricultores e das pessoas e parabenizou todos os homenageados.
“Sou testemunha das ações, dos projetos, do apoio que a Epagri já prestou a diversas cidades, por esses mais de vinte anos que sou servidor público presenciei e acompanhei muitas ações”, finalizou.