sementes_tabaco

cursos

bom_apetite_canoinhas

Chuva de granizo causa estragos em Timbó Grande, Major Vieira, Lebon Régis e Bela Vista do Toldo

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Em Lebon Régis, localidade de Rio do Tigre foi a mais atingida. Foto: Reprodução
As 16h50 de terça-feira (10), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais isolados, com risco de granizo para os municípios de Bela Vista do Toldo e Major Vieira.

Um pouco antes, por volta das 16h00 um forte temporal, acompanhado de muito vento e granizo,  atingiu os municípios de Lebon Régis, Santa Cecília e Timbó Grande.

Veja imagens de Lebon Régis e Santa Cecília:
á

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

Em Lebon Régis, a localidade de Rio do Tigre foi a mais atingida. Em Timbó Grande, ruas ficaram alagadas e telhados foram destruídos.

Veja imagens de Timbó Grande:

Fotos: Diário Timbograndense

Em Bela Vista do Toldo e Major Vieira, o forte temporal, também acompanhado de vento e granizo,  destruiu lavouras, arrancou árvores e destelhou casas e galpões.

Os maiores prejuízos foram registrados na localidade de São Sebastião dos Ferreiras e Serra do Lucindo. Em Major Vieira, plantações de fumo foram totalmente destruídas na localidade de Palmital.

Veja imagens do interior de Bela Vista do Toldo e Major Vieira:

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

A previsão para a madrugada desta quarta, segundo a Defesa Civil, é de pancadas de chuvas isoladas com raios para a região Planalto Norte e de temporal isolado com risco de granizo para município de Bela Vista do Toldo.