telemedicina

Imagem de lula gigante em praia catarinense é para espantar turistas, diz Corpo de Bombeiros

Avatar photo
A lula gigante da imagem foi avistada na costa da Espanha, em 2013.

Uma postagem no Twitter em que uma lula gigante estaria na areia da praia da Tapera, em Florianópolis, é totalmente fake (falsa), diz o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A imagem da lula gigante está circulando nas redes sociais com o intuito de amedrontar os turistas que estejam vindo ou desejam passar a temporada em Floripa.

As postagens fakes, que não passam de brincadeiras, apontam para animais marinhos gigantes em Florianópolis e em outros lugares pela costa brasileira.

A ideia dos engraçadinhos para espantar os turistas desavisados foi através de postagens falsas, com direito a “alerta vermelho” emitido pelo Corpo de Bombeiros — que também não é verdade.

O estado de SC é alvo de críticas, é normal que as pessoas façam isso. Toda a estrutura do Corpo do Bombeiros está à disposição para servir os turistas. Todos os alertas oficiais estão nos sites oficiais, assim como nas redes sociais oficiais. Não há nada. Nem uma baleia gigante, nem um bicho-papão, nada que possa assustar os turistas — comentou o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, César Nunes.

A imagem da lula gigante é uma fake news antiga. No início de 2014, o site oficial do National Geographic, do canal de televisão destinado a apresentação programas, séries e documentários sobre tecnologias, ciências, história, meio ambiente e curiosidades, desmentiu uma suposta aparição da mesma lula gigante na praia de Santa Monica, na Califórnia, EUA. 

Na época, a imagem do animal marinho gigante surgiu com uma onda de outros animais gigantes pelo mundo. 
De acordo com o artigo publicado pelo National Geographic, a lula gigante da imagem foi avistada na costa da Espanha, em 2013.

Não há nada nas praias de Floripa.

Notícia Anterior

Dia de Natal registra morte de quatro adolescentes por afogamento, em Santa Catarina

Próxima Notícia

Filho “usou crack, ficou louco” e matou os pais idosos a facadas, no interior de SP