Moradores recebem as chaves do maior prédio construído no país, em Balneário Camboriú

O edifício \”Infinity Coast Tower\” é o maior prédio residencial do país. Foto: Justin Jr/Fotografia

O maior prédio do Brasil, segundo o ranking internacional The Skyscraper Center, foi entregue em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

A construção tem 234,8 metros de altura e 66 andares. Em termos de comparação, a Torre Eiffel, em Paris, tem 300 metros e a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, 93 metros.

Segundo divulgado pela construtora nesta segunda-feira (16), o edifício \”Infinity Coast Tower\” foi entregue no sábado (14) aos moradores. Os 115 apartamentos têm entre 155 e 600 metros quadrados e custam, em média, R$ 5 milhões. Uma das coberturas já tem dono, desde o início da obra: pertence a Neymar.

O prédio é o primeiro do Brasil a passar dos 200 metros. O segundo maior edifício do país fica em Goiânia e o terceiro, em João Pessoa.

Na construção do prédio em Balneário Camboriú foram usados 25 mil metros cúbicos de concreto e 2,5 mil caminhões betoneira. 

A obra chegou a ter 1,5 mil funcionários trabalhando ao mesmo tempo, segundo a construtora. Foram usados também 2 mil toneladas de aço, 700 quilômetros de cabos elétricos e 55 mil metros quadrados de revestimentos cerâmicos. 
A profundidade da fundação é equivalente a um prédio de 15 andares, conforme a empresa.

Fonte: Diário Catarinense

Total
0
Shares