Trabalhador sofre acidente em Bela Vista do Toldo e Arcanjo 3 de Blumenau é acionado para resgate

Arcanjo 3, de Blumenau, pousou em uma plantação de milho próximo ao local do acidente. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um trabalhador sofreu um acidente grave no fim da manhã desta quinta-feira (12), na localidade da Serra do Lucindo, interior de Bela Vista do Toldo.

De acordo com a guarnição dos Bombeiros de Major Vieira, que primeiramente atendeu a ocorrência,  o masculino D.M., de 26  anos, realizava o corte de madeira em reflorestamento de pinus, quando uma das árvores veio a cair sobre o mesmo.

Local onde aconteceu o acidente.  Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ele foi encontrado caído, desorientado,  politraumatizado, relatando não sentir e não conseguir mexer nenhum membro, do pescoço para baixo.

Após avaliação inicial e procedimentos padrões de Atendimento Pré Hospitalar, e devido a gravidade dos ferimentos, a guarnição solicitou o acionamento da aeronave Arcanjo 3, dos Bombeiros de Blumenau, para apoio a ocorrência.

A aeronave possui equipamentos para atendimento aeromédico, como oxigênio, maca e outros. A capacidade é para seis pessoas, sendo cinco tripulantes (piloto, copiloto e tripulante operacional do Corpo de Bombeiros e médico e enfermeiro do Samu) e um paciente.

Veja vídeo do atendimento:

Após conseguir sinal de internet,  a localização foi enviada e a aeronave conseguiu pousar em uma lavoura de milho, nas proximidades de onde estava a vítima.

Ela foi transportada até o 3º BPM de Canoinhas e em seguida conduzida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU – para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.

Até o momento não há informações do estado de saúde da vítima.

Total
0
Shares