Bombeiros de Papanduva salvam mais de três toneladas de fumo em incêndio no município de Santa Terezinha

Um incêndio destruiu totalmente uma estufa elétrica e cerca de 1.200 kg de fumo mas a ação dos Bombeiros de Papanduva impediu que o fogo se alastrasse e destruísse outra estufa, de 50 m ² e aproximadamente 1200 kg de tabaco em fase de secagem. 
Também foram salvos um barracão de armazenagem de fumo seco onde havia aproximadamente 2.000 kg já terminados.

O incêndio aconteceu na localidade de Capitão Furtado, em Santa Terezinha, município próximo de Papanduva, na tarde de quinta-feira (2), por volta das15h50.

O proprietário relatou que sua esposa viu o momento em que saia fumaça e ouviu um barulho incomum vindo do interior da estufa.

De imediato ele foi até o local onde constatou que o interior da edificação já estava tomado pelas chamas. Ligou então para os Bombeiros e logo após tentou efetuar o combate as chamas com o uso de mangueira de jardim, porém sem sucesso.

No momento em que a guarnição chegou ao local, o incêndio já encontrava-se na sua fase de desenvolvimento completo em uma das estufas de fumo elétrica, de 37 m².

O combate ao incêndio, proteção das áreas próximas e rescaldo e resfriamento da estrutura atingida durou cerca de uma hora e meia.

Após o local estar seguro, o proprietário foi orientado quanto aos procedimentos.

Total
0
Shares