Condutor foi preso e veículo removido ao pátio conveniado. |
Na noite de domingo (15), por volta das 20h50, a Polícia Militar de Canoinhas recebeu uma denúncia de que na Rua Jornalista Albino Budant, um veículo Corsa de cor Branca, estaria transitando com seu condutor possivelmente alcoolizado.
O veículo trafegou pela contramão de direção na Rua Paula Pereira, assim como colidiu em alguns veículos estacionados e se evadiu tomando sentido ignorado.
Com as informações repassadas a guarnição em rondas localizou o veículo GM/CORSA WIND na Rua Eugênio de Souza.
Ao fazer o retorno, o condutor acelerou o veículo com o intuito de se evadir, sendo abordado apenas na Rua Jornalista Albino Budant.
O condutor e passageiros foram submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado irregularidades.
De acordo com a PM, o condutor, assim como os outros ocupantes exalavam forte odor etílico e estavam com olhos vermelhos.
No interior do veículo foram encontradas algumas latas de cerveja vazias e derramadas. Também foi confirmado que o condutor não possui CNH.
Diante dos fatos, ao condutor fora oferecido o teste do etilômetro qual realizado teve como resultado 1.24mg/l sendo dado voz de prisão e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil.
PENAS
Dirigir sem CNH – a infração é gravíssima e o valor da multa é R$ 880,41
Embriaguez ao volante – detenção, de seis meses a três anos, multa (R$ 2.934,70) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O veículo foi removido ao pátio conveniado por infrações de trânsito.