Mais de 1 tonelada de camarão contrabandeado é apreendido na BR-280 em Canoinhas

Barreira foi montada no trevo de entrada para Canoinhas. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Polícia Militar de Canoinhas, apreenderam na madrugada desta quarta-feira (4), cerca de 1.400 kg de camarão contrabandeado da Argentina.

Os policiais montaram o cerco na Rodovia BR-280, bairro Campo da Água Verde, próximo ao trevo de entrada do município de Canoinhas, e abordaram três veículos suspeitos de estar com a mercadoria; um Ford/Fiesta, com placas de Capanema (PR),uma Nissan/Frontier, com placa Mercosul, da cidade de Cascavel (PR) e um VW/Gol emplacado em Mafra (SC).

As caixas com os camarões estavam ocultas por cobertores e lonas pretas e ocupavam todo o porta-malas e banco traseiro do Fiesta e da Frontier. A caminhonete possui ainda registro de furto/roubo em Rio Negro/PR.

Foto: PRF/Divulgação

Os motoristas disseram que a mercadoria foi comprada na Argentina e seria revendida em restaurantes do litoral catarinense.

Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Federal onde vão responder por contrabando.

O terceiro veículo envolvido, o VW/Gol, foi liberado no local pois não apresentava restrições. O condutor também foi liberado, apenas havendo a fundada suspeita de envolvimento no delito.

Mercadoria foi descartada em aterro sanitário. Foto: PRF/Divulgação

A carga estava sendo transportada sem refrigeração, o que a deixou inadequada para consumo humano e foi encaminhada à Cidasc (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC), sendo descartada em um aterro sanitário em Mafra.

Total
0
Shares