Após caso confirmado de Covid-19, Três Barras inicia fiscalização no comércio e monta barreira sanitária

Novas barreiras deverão ser instaladas na próxima semana, nos demais acessos da cidade. Foto: Prefeitura de Três Barras/Divulgação

A prefeitura de Três Barras informou que começou ações de fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade, nesta quinta-feira (30).

Fiscais da Prefeitura estão percorrendo o comércio para conferir o cumprimento das regras de funcionamento, estabelecidas por decretos estadual e municipal.

Outra ação que iniciou, nesta semana, é o de orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, entrega do acessório para quem não tem e a verificação de temperatura das pessoas que chegam ao município.

A Prefeitura montou, de início, uma barreira sanitária nos acessos da fábrica de papel da WestRock, que recebem intenso fluxo de pessoas vindas de fora da cidade.

Na próxima semana o trabalho será intensificado com a instalação de barreiras nos demais acessos da cidade, como a ponte sobre o Rio Negro, na divisa com o município de São Mateus do Sul/PR; no portal da SC-120; e na ponte sobre o Rio Canoinhas, no distrito de São Cristóvão.

Afinal, o caso confirmado é de Canoinhas ou Três Barras?

Quanto ao jovem, que teve teste positivo para Coronavírus, a prefeitura informou que ele teve alta do Hospital Santa Cruz de Canoinhas nesta quinta-feira (30), no qual permaneceu internado por três dias.

Apesar da coleta para exame ter sido em Três Barras, a prefeitura de Canoinhas emitiu nota informando que ele era morador de Canoinhas (?)

Nota emitida pela prefeitura de Canoinhas. Foto: Facebook/Reprodução


Oficialmente, o caso pertence ao município de Três Barras. Mesmo com informações desencontradas, o fato é que este é o primeiro caso de Covid-19 registrado por aqui.

O jovem é natural do Rio Grande do Norte, e ficará em isolamento pelos próximos 14 dias em uma casa mantida por empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock.

O estado de saúde dele é considerado estável por não apresentar sintomas da doença. O setor de epidemiologia, de Três Barras, fará o acompanhamento diário pelas próximas duas semanas.

No local também está alojado outro trabalhador, de 41 anos, que fez exame para descartar ou confirmar a infecção pelo coronavírus, na última terça-feira (28).

O município aguarda a divulgação deste resultado por parte do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

A Saúde de Canoinhas também informou que estão sendo acompanhadas as pessoas que tiveram contato com o caso confirmado, enquanto ele esteve na cidade.

Total
0
Shares