Testou negativo para Covid-19 o exame realizado em um homem de 41 anos, que trabalha em empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock.
A coleta de material havia sido feita na última terça-feira (28), após seu colega de alojamento, um rapaz de 29 anos, ter testado positivo para o novo coronavírus.
De acordo com a secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município de Três Barras, o resultado foi divulgado neste sábado (2), pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).
Em nota, a WestRock também manifestou-se a respeito:
\”A WestRock informa que testou negativo, de acordo com o laudo do laboratório Genolab, o colaborador que prestará serviços no canteiro de obras do Projeto de Expansão e que era colega de quarto, do primeiro caso positivo para o novo coronavírus na região. O resultado do exame é o mesmo informado hoje, dia 02 de maio, pela Prefeitura Municipal de Três Barras, de acordo com laudo do LACEN – SC (Laboratório Central de Saúde Pública de SC).
Ontem (sexta-feira, 1°), um novo exame para descartar ou detectar a infecção pelo vírus foi realizado num homem de 36 anos, com histórico de doença renal.
Ele apresentava dificuldade respiratória ao dar entrada no Pronto Atendimento Municipal da cidade. O Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), tem até sete dias para divulgar o resultado, a partir da data da coleta.
O paciente está em isolamento domiciliar e passará por nova avaliação médica para verificar se há necessidade de internamento.
A prefeitura de Três Barras informou, na quinta-feira (30), que iniciou a fiscalização de estabelecimentos comerciais e instalou barreira sanitária, após a confirmação do caso no município.
Na próxima semana o trabalho será intensificado com a instalação de barreiras nos acessos da cidade, como a ponte sobre o Rio Negro, na divisa com o município de São Mateus do Sul/PR; no portal da SC-120; e na ponte sobre o Rio Canoinhas, no distrito de São Cristóvão.