gripe

Caça ilegal: Ambiental de Canoinhas apreende armas e muita munição na localidade de São João da Barra

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Na residência de um dos envolvidos a polícia encontrou diversas armas, munição e insumos para para a confecção de cartuchos. Foto: Polícia Militar Ambiental de Canoinhas

Neste sábado (2),  após receber denúncias de que vários homens estaria realizando caça ilegal  próximo a localidade de São João da Barra, no município de Mafra, policiais militares, juntamente com a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, deslocaram-se sentido o local das denúncias.

As informações davam conta de que referidos caçadores portavam armas longas e curtas de diversos calibres, bem como que já haviam abatido animais na região.

Nas proximidades da Fazenda Batatais, no início da estrada que dá acesso àquela localidade, foi avistado dois homens em atitude suspeita parados ao lado um veículo GM Vectra.

Após busca veícular, foi localizado um revólver Taurus, calibre .38, alimentado com 6 munições intactas, assim como mais seis munições intactas no coldre em que estava armazenado.

Também foi localizado uma carabina de pressão, modificada para arma de fogo calibre .22, com uma munição deflagrada na câmara, assim como uma luneta acoplada.

Em seguida, chegou no local um terceiro homem, o qual também foi abordado. Nas denúncias o referido era tido como o proprietário da residência que armazenava as armas utilizadas em caças nos arredores.

Indagado sobre o teor das denúncias, afirmou não possuir arma em sua residência, bem como autorizava a polícia a fazer buscar na sua casa.

A guarnição policial de Três Barras foi acionada para prestar apoio e permanecer na guarda dos detidos, juntamente com a guarnição da Ambiental.

Ato contínuo, as demais guarnições deslocaram até a residência, onde foram localizados: seis espingardas de diversos calibres, um revólver Rossi calibre calibre .22 com capacidade para 7 tiros, uma garrucha calibre .22, diversas munições de variados calibres, uma luneta, 4 cintas porta cartucho, insumos para a confecção de cartuchos, duas armadilhas com percussão de cartuchos utilizadas em atividades de caça, assim como variados materiais utilizados na caça a animais silvestres.

Também foi localizado uma baitaca, presa em uma gaiola, uma pele de lontra, e um jacu congelado no freezer.

Uma das armas encontradas, uma carabina CBC calibre .22, com luneta acoplada, bem como seu carregador alimentado com 10 munições), estava registrada em nome de outro homem, o qual havia acabado de sair da casa em direção a BR 280, sendo abordado pelas guarnições que estavam com os infratores detidos.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos agentes, por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte e posse de arma de fogo de uso permitido, caça ilegal, assim como manter em cativeiro animal da fauna silvestre.

Todo material ilícito foi apreendido, sendo em seguida entregues na Delegacia de Polícia Civil de Mafra.