Canoinhas não vai seguir orientação regional de suspensão das celebrações religiosas

A recomendação do Município é que crianças e idosos não participem dos encontros.

PREFEITURA DE CANOINHAS — O Governo de Canoinhas informou nesta quinta-feira (16), que não vai mais seguir a orientação da Comissão Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte Catarinense. No município, será facultativo às igrejas abrirem ou não.

A decisão foi tomada pelo prefeito Beto Passos após reunião com líderes religiosos das igrejas Assembleia de Deus, Luterana, Católica e Batista.

“As igrejas terão a liberdade de abrirem ou não para cultuarem a Deus, mas com muita responsabilidade”, disse o prefeito Beto Passos.

O Governo do Município havia pactuado no início da semana com as demais cidades do Planalto Norte que as celebrações estariam suspensas.

“Algumas microrregiões tiverem outras posições diferentes daquelas que haviam sido debatidas e acordadas. Motivados por esta situação, nos reunimos com líderes religiosos de igrejas do nosso município para debater a questão da celebração das igrejas. Por isso estamos concedendo esta liberdade aqui em Canoinhas”, declarou Passos.

As igrejas Católica e Assembleia de Deus sinalizaram que vão continuam com as celebrações seguindo as normas sanitárias. Igreja Batista Plenitude vai definir entre os seus membros. A Igreja Luterana continuará respeitando as orientações técnicas da saúde sem reuniões e celebrações presenciais.

A recomendação do Município é que crianças e idosos não participem dos encontros. 

O Governo do Município havia pactuado com as demais cidades do Planalto Norte que as celebrações estariam suspensas.