PM de Canoinhas autua quatro donos de bares por desrespeito às regras de funcionamento

Avatar

Os proprietários de quatro bares foram autuados e dois estabelecimentos foram fechados neste fim de semana em Canoinhas, por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, perturbação do trabalho ou sossego alheios e desobediência.

Além disso uma pessoa foi presa e uma porção de droga foi apreendida.

FISCALIZAÇÃO I

A primeira ocorrência foi na noite de domingo (19),  por volta das 22h45, onde a Polícia Militar flagrou dois bares em funcionamento na Rua Alvino Voigt, no bairro Campo da Água, infringindo decreto municipal que autoriza o funcionamento somente até às 22 horas.

As proprietárias dos estabelecimentos foram orientadas, os mesmos fechados e seus clientes foram para suas residências.
Aproximadamente 20 minutos depois, as guarnições foram acionadas novamente para retornar ao local, dessa vez informaram que os estabelecimentos estariam funcionando com as portas fechadas.

Os policiais, novamente abordaram os dois locais, visualizado no primeiro aproximadamente oito pessoas, todas sem utilizar máscara de proteção individual, não mantinham distanciamento, assim como o som na Jukbox estava extremamente alto.

No outro estabelecimento estavam cinco pessoas, também não cumprindo as medidas sanitárias. Em ambos os locais foi efetuada a fiscalização sendo encontradas diversas irregularidades as quais impediam o seu funcionamento.

Diante dos fatos, em desfavor das responsáveis pelos estabelecimentos, foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado, pelos fatos já mencionados e o som perturbador apreendido. Ambos os estabelecimentos foram interditados.

FISCALIZAÇÃO II

Um homem com mandado de prisão ativo foi encontrado e preso na noite de domingo (19), em um bar localizado na Rua Ernesto Lourenço Schultz, no bairro São Cristóvão, em Três Barras.

A abordagem ao estabelecimento ocorreu próximo as 23h50, sendo que o mesmo deveria estar fechado desde as 22 horas.

De acordo com a PM, o estabelecimento encontrava-se aberto e com várias pessoas no seu interior consumindo bebidas alcoólicas e em desacordo com portaria e decreto estaduais.

Ao ser dado voz de abordagem aos presentes, um homem demonstrou atitude suspeita, tentando esconder-se no interior da residência ao lado.

Ao ser indagado sobre seu nome, \”gaguejou\” tentando enganar a guarniçao policial, porém, consultado via sistema,  constatou-se estar com Mandado de Prisão ativo. Diante dos fatos o homem foi conduzido e entregue na Unidade Prisional de Canoinhas.

Para a proprietária do bar foi dado ordem de fechar o local, sendo notificada por não cumprir o estabelecido nos decretos e portarias.

FISCALIZAÇÃO III

Já na madrugada desta segunda (20), por volta das 0h10, policiais militares foram acionados para a Avenida Expedicionários, no bairro Campo da Água, onde em um bar havia aglomeração de pessoas.

O local estava com as portas fechadas, porém as pessoas que ali se encontravam não utilizavam a máscara de proteção e tão pouco estavam obedecendo o distanciamento seguro. Todos foram submetidos a busca pessoal, sendo localizado com um dos abordados, uma grama de cocaína.

Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado, pelos fatos mencionados e a substância entorpecente apreendida.

Entre os flagrantes, estão a não utilização da máscara facial, aglomerações e descumprimento ao horário de funcionamento.

Total
0
Shares