No sábado (29), por volta das 23h10, policiais militares em rondas pela Rua Narciso Leonardo Ruthes, área central de Major Vieira avistaram o veículo Fiat Palio, que era conduzido de maneira agressiva (acelerando bruscamente em curvas e nas lombadas).
Quando foi feita a abordagem constatou-se que o condutor e passageiro apresentavam sinais de embriaguez (odor etílico, olhos vermelhos, rubor facial, andar cambaleante, fala repetitiva).
Foi contatado ainda que o condutor e o outro ocupante eram adolescentes. de 17 e 16 anos, portanto sem habilitação. No interior do veículo foram encontradas três latas de cerveja vazias.
O condutor foi indagado sobre o veículo, relatou que era de seu irmão, porém após consulta foi constatado que estava em nome de sua mãe. Foi oferecido o teste de alcoolemia ao condutor que aceitou a realização e resultando em 1,08mg/L.
O Conselho Tutelar acompanhou o procedimento no agrupamento da policia militar de Major Vieira.
Diante dos fatos o veículo foi entregue a condutor habilitado e os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os devidos procedimentos cabíveis.