iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Sinal analógico de TV será desligado em Canoinhas no próximo sábado,15

Avatar photo

O Sinal Analógico da NSC TV em Canoinhas, São Bento do Sul, Itapoá e Garopaba, será migrado para o Sinal Digital a partir do próximo sábado (15).
Nestes municípios, as emissoras de TV já estão exibindo há algum tempo uma cartela informando os telespectadores sobre o fim das transmissões analógicas, a implantação do sistema digital e contatos de telefone e e-mail para informações e dúvidas.

A chegada do sinal digital oferece 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, que são características do sistema analógico.

Outra vantagem está na imagem e áudio que tem definição superior, que causam a melhora no conteúdo.

Os beneficiários de programas sociais do governo federal (como Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito (com antena e conversor) que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

Os beneficiários devem agendar a retirada do kit pela internet ou ligar no 147. Os equipamentos continuarão a ser distribuídos até 30 dias depois do desligamento.

Caso você possua antena parabólica não há nenhum procedimento a ser feito para não perder o sinal, pois o sinal analógico das parabólicas ainda não tem previsão para desligamento. 

Mas se você quer mudar o sinal analógico da parabólica para digital terá que passar a utilizar o SAT HD Regional e verificar com um antenista como está a qualidade dos cabeamentos e da antena.

Beneficiários de programas sociais tem direito a um kit gratuito, com antena UHF e um conversor.