telemedicina

Anvisa autoriza que voluntários catarinenses testem vacina contra a Covid-19

Avatar photo
Vacina coronavírus Santa Catarina
Foto: Pixabay/Reprodução

Santa Catarina vai ser mais um estado que terá voluntários para testar o desenvolvimento da vacina Janssen-Cilag, do grupo Johnson e Johnson, contra o novo coronavírus. A empresa anunciou nesta quarta-feira (23) o início da última etapa de estudos.

A autorização foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Atualmente, a vacina é testada em sete Estados brasileiros. Agora, serão 11. Foram incluídos na lista Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e também o Distrito Federal.

A Anvisa também autorizou um aumento no número de voluntários que devem participar de estudos da vacina em desenvolvimento pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

VACINAS

O Brasil tem hoje quatro estudos clínicos em andamento de potenciais imunizantes contra a Covid.

O primeiro a obter aval para testes foi a vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, o que ocorreu ainda em junho.

Em seguida, tiveram autorização para estudos a empresa chinesa Sinovac, que conduz pesquisas em parceria com o Instituto Butantan, a empresa norte-americana Pfizer e a Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

Até o início da semana, a Anvisa não tinha recebido pedido de aval para estudos da vacina Sputnik, da Rússia.

Notícia Anterior

Senador pede urgência na aprovação do 14º salário emergencial para os aposentados

Próxima Notícia

Morador de União da Vitória, com Covid-19, é multado em R$ 15 mil por descumprir isolamento