Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Na quarta-feira (2), por volta das 11h, policiais militares em rondas na Rua João Maria Santos, no bairro Campo da Água Verde, avistaram um veículo Renault Logan atitude suspeita, que foi abordado próximo a Raia.
Realizado busca pessoal no condutor, que é morador de Papanduva, nada de irregular foi encontrado, somente um valor em espécie de R$ 1.204, proveniente da venda de cigarros, segundo o próprio abordado.
Feito busca veicular, foi encontrado uma quantidade considerável de maços de cigarros. Solicitado ao homem a Nota Fiscal este relatou que não possuia e que estava somente com bloco de notas. Disse ainda estar realizando serviço para seu avô, que também mora em Papanduva.
No veículo foram encontrados 720 maços de cigarro da marca Egipt Blue Premiere, 400 maços da marca Egipt Classic, 250 maços da marca Vila Rica, 330 maços da marca XES, 130 maços da marca US Fox, 90 maços da marca Club One (menta) 410 maços da marca Club One ( Blue), e 2.340 maços de marca Classic Blue, totalizando 4.670 maços de cigarros.
A marca Classic Blue é de comercialização proibida em território nacional e as outras são permitidas, porém o homem não apresentou Nota Fiscal de nenhum dos produtos, sendo desta forma contactado a Policia Federal em Joinville.
Foi orientado que a guarnição lavrasse o Boletim de ocorrência e aprendesse a mercadoria para futuramente ser entregue a Receita Federal. O abordado foi liberado no local, juntamente com seu veículo.