Após duas semanas de combate, incêndio na Chapada dos Veadeiros foi extinto

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Incêndio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Foto: Rede Contra Fogo/Arquivo Pessoal

O incêndio que durante mais de duas semanas destruiu 75,4 mil hectares na Chapada dos Veadeiros foi extinto, anunciaram neste domingo (11) o Corpo de Bombeiros e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Em nota, as entidades afirmaram que o controle das chamas foi possível após operações noturnas e também com a ajuda da chuva.

Registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicaram que na sexta (9) caiu uma chuva leve, de apenas 1,2mm, mas que ajudou.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Até sábado (10), 123 profissionais, entre bombeiros, brigadistas do ICMBio, voluntários, policiais militares e equipes da Prefeitura de Alto Paraíso, atuavam para combater o incêndio.

Após avaliação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) neste domingo, as corporações informaram que satélites não detectaram mais focos de calor na região. A extinção das chamas foi confirmada por um drone.

Ao longo dos 16 dias de combate às chamas, 250 profissionais atuaram na região. Eles tiveram o apoio de cinco aviões, um helicóptero e 30 veículos.

Ao longo dos 16 dias de combate às chamas, 250 profissionais atuaram na região.