Adicionar legenda |
Um crime chocou os moradores do município de Saudades, no oeste catarinense, no fim da tarde de sábado (10). Um jovem de 23 anos matou o pai com uma facada no peito e deixou ferida a sua irmã, com duas facadas nas costas.
De acordo com a Polícia Civil de SC, o crime ocorreu pouco depois que o suspeito, embriagado, se desentendeu com o pai, que estava em sua casa.
O filho, então, teria ligado para que a mãe mandasse alguém buscar seu pai, de 68 anos. Foi quando a irmã, de 24 anos, e o cunhado, de 28, foram até a residência buscar o idoso.
Logo que o casal chegou, foi atacado pelo homem embriagado, que começou a agredir a irmã com empurrões e tapas.
Bastante alterado, ainda usou uma faca para ferir a irmã grávida, nas costas, momento em que o pai e o companheiro da mulher interviram.
O pai do autor não sobreviveu à lesão no peito e faleceu ainda no local dos fatos. O cunhado, em seguida, foi atingido na cabeça.
Em luta corporal, o homem ferido tirou as três facas das mãos do suspeito e o manteve imobilizado até a chegada da polícia. Em seguida, ele e a mulher foram encaminhados ao hospital, onde receberam tratamento e passam bem.
\”Todos os elementos coletados pela Polícia Civil indicam que de fato foi isso que aconteceu\”, afirmou o delegado Jerônimo Marçal.
O suspeito, ao ser interrogado na Delegacia de Polícia Civil, apresentou versão contraditória: alegou que foi seu cunhado que agrediu sua irmã e seu pai, o que foi negado pelas demais pessoas ouvidas, inclusive por sua própria irmã.
Ele foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado e conduzido até a Unidade Prisional Avançada de Maravilha.
O mesmo homem já havia sido indiciado por homicídio tentado praticado em março de 2019, em frente a um bar no Bairro Maria Terezinha, em Pinhalzinho, quando também agrediu com facadas um homem.