O corpo de um idoso que estava desaparecido desde a última segunda-feira (12), foi retirado das águas do Rio Canoinhas na tarde de hoje.
Os Bombeiros foram acionados às 13h para o local para atender uma ocorrência relatada como afogamento, na ponte que faz divisa com o distrito do São Cristóvão em Três Barras e Marcílio Dias, de Canoinhas.Familiares da vítima informaram que o idoso, J. E. S. de 66 anos, havia desaparecido na segunda e que registraram um Boletim de Ocorrência no dia 13 e que chamaram os Bombeiros após localizarem, às margens do Rio Canoinhas, uma prótese dentária e um chinelo, que foram identificados como sendo do idoso desaparecido.
As embarcações das guarnições de Três Barras e de Canoinhas começaram as buscas nas proximidades onde supostamente a vítima havia caído, e por volta das 14h30 horas encontraram o corpo submerso, a cerca de 200 metros do local onde foram encontrados os vestígios.
Após retirada do corpo, foi acionado o Instituto Geral de Perícia e o local ficou aos cuidados da Polícia Militar. Somente um laudo poderá atestar se a causa da morte foi mesmo por afogamento e há quanto tempo ela ocorreu.