cursos

bom_apetite_canoinhas

Criança está entre os 75 novos casos de coronavírus em Canoinhas nos últimos 4 dias

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Reprodução

Da última sexta-feira (9), até segunda (12), a Secretaria de Saúde de Canoinhas registrou 75 novos casos de coronavírus.

Foram 34 casos confirmados na sexta, com pacientes entre 30 e 61 anos. No fim de semana foram mais 41, entre eles uma criança de 10 anos.

Segundo a Secretaria, todos estão em isolamento social e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Não há informação se são sintomáticos ou não.

Anteriormente, o município havia registrado 80 casos em uma semana (contando os casos da última sexta-feira (9).

Os números atuais mostram que Canoinhas tem 655 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 92 pacientes estão com o vírus ativo.

Na ala covid do Hospital Santa Cruz há dois pacientes internados, nenhum faz uso de respirador.

Há ainda 553 pessoas que são consideradas \’recuperadas\’ e foram liberadas para o convívio social seguro. Dez mortes foram já foram registradas em Canoinhas por conta da doença.

Um número alto também foi registrado em Major Vieira, onde 16 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus no fim de semana.

Em Três Barras foram 2 casos nos últimos 4 dias, porém dois homens sintomáticos foram submetidos a exames ontem (12). Eles têm 39 e 79 anos e estão internados na Fundação Hospitalar da cidade.